Cuidar da Casa Comum

Cuidar da Casa Comum é adoptar um “modo de vida sustentável” tal como preconizado na Carta da Terra, fruto do respeito e do cuidado para com todas as formas de vida e da responsabilidade colectiva sobre o destino comum da Terra e da Humanidade.

Cuidar da Casa Comum é ter a noção da interconexão e interdependência entre todos os seres, é entender a Humanidade como parte de um vasto universo em evolução e a Terra como um ser vivo que constitui o nosso lar e o das gerações futuras.

Cuidar da Casa Comum é cuidar dentro de nós, das relações que estabelecemos com as outras pessoas, com a nossa comunidade, com as outras espécies de animais, com as florestas, com os oceanos, com os solos, com o planeta.

Cuidar da Casa Comum é viver com qualidade, com tempo para o que é verdadeiramente importante, de acordo com os ritmos da natureza. É ser mais consciente das condições em que vivemos e do impacto na nossa acção nos outros, e no planeta. É aceder aos recursos que garantem o bem-estar. É ser feliz e poder ser saudável.